Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de um café mal tirado

Viver no Algarve/ Faro

03.02.19, Crónicas de um café mal tirado

IMG_5304.JPG

 

No meu inconsciente eu já tinha escolhido esta cidade para viver já a alguns anos. 

Há quase dois anos a viver em Faro, acho que neste momento já tenho condições para fazer uma análise consistente.

Porque é bom viver no Algarve:

 

Bom tempo

Posso quase arriscar o palpite, sem medo de errar,  de que mais de metade da população residente no Algarve ou são,  portugueses do norte ( tudo o que é para cima do Alentejo é norte para os algarvios) ou são estrangeiro. Esta escolha deve-se maioritariamente ao bom tempo. Efectivamente faz menos frio. Desde que aqui estou nunca usei camisola de gola alta nem  luvas .

 

Não há trânsito 

Aqui temos que colocar o parentises no verão , mas tirando essa altura e aqui  especificamente Faro , é uma cidade muito calma. 5 Minutos de trânsito já é muito.

 

Cidade Plana 

Esta cidade foi feita para mim e para a minha bicicleta, de pequena dimensão é quase tudo plano. Estou em todo lado em pouco tempo e em poucos minutos 

 

Praia 

Um dos meus desejos era viver perto da praia.  Esta não é das melhores praias dos Algarve mas 

para mim é fantástica. Sabe muito bem sair do trabalho e ir dar uma volta à praia , ou quando se está de folga ir até lá de bicicleta! 

 

Por outro lado tem algumas coisas que não são tão interessantes:

 

O atendimento é muito lento 

Aquilo que mais me faz confusão é a lentidão que se vive por aqui, não se pode ir a lado nenhum que TUDO é lento ( isto dito em slow motion ) . Já me disseram que é uma questão de hábito...não me parece...

 

Oferta cultural mais reduzida

É aquilo que as pessoa se queixam mais , mas o que é certo é que para além de praia , quando não está bom tempo, não há grandes opções para ocupar o tempo, para além de cinema ( que também descobri que a oferta de filmes é bastante mais reduzida em relação a Coimbra) .

 

Ainda com muitas coisas por conhecer estas são as ideias que tenho para partilhar neste momento. E vocês o que acham do Algarve? 

 

5 comentários

Comentar post