Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de um café mal tirado

Viver Depois de ti (2013) Opinião livro

26.01.17, Crónicas de um café mal tirado

Viver depois de ti.jpg

Louisa Clark é uma jovem com uma vida banal - um namorado estável, trabalhador e uma família unida - que nunca saiu da aldeia onde sempre viveu. Quando fica desempregada, vê-se obrigada a aceitar um emprego em casa de Will Traynor, que vive preso a uma cadeira de rodas, depois de um acidente. Ele sempre tinha vivido de um modo trepidante - grandes negócios, desportos radicais, viajante incansável - agora tudo isso ficou para trás.

Will é mordaz, temperamental e autoritário, mas Lou recusa tratá-lo com complacência e em breve a felicidade e o bem-estar dele tornam-se muito mais importantes do que ela esperaria. No entanto, quando Lou descobre que Will tem planos inconfessáveis para a sua vida, ela luta para lhe mostrar que ainda assim vale a pena viver.

Em Viver depois de ti, Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso, com sensibilidade, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências.

Quando o filme estreou eu queria ler primeiro o livro.Confesso que já sabia o final ( porque não se falava noutra coisa) mas isso não fez com que o  interesse pela história diminuísse.

Controvérsias à parte ( quem tem razão) o que gostei nesta escrita é ser leve (apesar de tratar de um assunto pesado) e do sentido de humor das personagens.Dei por mim a não querer sair da história. Gostei muito da parte inicial em que ela descreve como é trabalhar num café, quem o faz vai se identificar claramente naquelas páginas.

 

Um livro que nos faz sair da zona de conforto, que nos mostra uma realidade que raramente temos conhecimento( a forma como os tetraplegico vivem e como é difícil viver). Há pessoas que mudam a nossa vida para sempre pelas mensagens que nos transmitem! 

 

Há certas alturas em que queremos livros mais leves mas interessantes .Este é uma optima opção !

Quero ler mais livros desta escritora.

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.