Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de um café mal tirado

Crónicas de um café mal tirado's books

Venenos de Deus, Remédios do Diabo
The Girl on the Train


Crónicas de um café mal tirado's favorite books »
Sab | 05.08.17

Viagem ao Fim do Coração (2014) - Opinião

Crónicas de um café mal tirado

capa_Viagem ao fim do coracao_300dpi.jpg

 

Sinopse:


Luísa ainda era uma adolescente. Tiago já era um jovem adulto. Conheceram-se na solidão de uma pequena praia, na margem de um rio. Tinham em comum uma relação familiar traumática. Num caso, o trauma do amor dos pais. No outro, o trauma do ódio dos pais. 
Conheceram-se num dia que pareceu conter uma vida inteira. Mas teriam ficado separados para sempre, se a invisível linha de uma doença que rói o corpo e anuncia a morte não os tivesse voltado a ligar, dezasseis anos depois. 
Luísa e Tiago podem até redescobrir o amor, mas apenas se a silenciosa presença das metástases não se alastrar aos seus corações. 
Viagem ao Fim do Coração é mais do que uma comovente história de amor. É a recriação de um admirável mundo de pais e mães, filhos e irmãos, ódios e amores. Revela os pesadelos de um cancro injusto, mas não abdica do que é humano e essencial, o sonho. 

Num romance toda a nossa vida: como a queremos, como às vezes não a queremos

Há livros que entram na nossa vida em determinada altura como que um sinal...
Um rapaz e uma rapariga conhecem-se e quis o destino que seguissem caminhos diferentes. 16 anos depois reencontram-se e despoltam sentimentos que nem sabiam que existiam.
Para tornar a coisa mais real (sim porque isto estava muito cor de rosa ) aborda temas como violência física e psicologia, alcoolismo, expectativas dos pais em relação aos filhos e a influência da educação na nossa vida e formação na nossa vida. 
Um livro que aborda também um tema muito pesado: cancro. Acho que todos nós já tivemos pessoas na família, mais ou menos próximos, com esta doença e aqui claramente, o dia-a-dia , as frustrações, a esperança face à doença é relatada de uma forma real. Esta história é baseada/inspirada num caso real.
Um livro de leitura muito fácil, apesar de no final começar a "engonhar"...eu só queria saber o que acontece à Luísa!!!!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.