Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas de um café mal tirado

Venenos de Deus, Remédios do Diabo - Opinião

13.06.16, Crónicas de um café mal tirado

10.jpg

 

SINOPSE: 
 

O jovem médico português Sidónio Rosa, perdido de amores pela mulata moçambicana Deolinda, que conheceu em Lisboa num congresso médico, deslocou-se como cooperante para Moçambique em busca da sua amada. Em Vila Cacimba, onde encontra os pais dela, espera pacientemente que ela regresse do estágio que está a frequentar algures. Mas regressará ela algum dia? Entretanto vão-se-lhe revelando, por entre a névoa que a cobre, os segredos e mistérios, as histórias não contadas de Vila Cacimba — a família dos Sozinhos, Munda e Bartolomeu, o velho marinheiro, o administrador, Suacelência e sua Esposinha, a misteriosa mensageira do vestido cinzento espalhando as flores do esquecimento.

 

Uma história cheia de segredos e mistérios e intrigas . Inicialmente estava a custar entrar no ritmo de leitura, mas quando entrei nunca mais parei.Não ficando como autor preferido, ainda assim vou ler mais qualquer coisa para ter uma opinião formada.Tem uma escrita muito própria .

Uma história que aborda as diferenças culturais entre Portugal e Moçambique,  racismo (entre negro e mulatos) e a violência sexual ( o que para mim tornou o livro um bocado mais pesado) .

Um autor a explorar! 

 

Alguns excertos Aqui e aqui