Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas de um café mal tirado

Crónicas de um café mal tirado's books

Venenos de Deus, Remédios do Diabo
The Girl on the Train


Crónicas de um café mal tirado's favorite books »
Qui | 08.12.16

"Tuc!"

Crónicas de um café mal tirado

tuc.jpg

 

Algumas pessoas que acompanham as aventuras deste acolhedor quiosque  já perceberam que as pessoas que o frequentam de vez em quando «para-lhes a mota».

 

Até há bem pouco tempo tínhamos uma colega que entendia bem essas pessoas porque falam a mesma língua (se é que me estou a fazer entender )

Um  senhor ( cliente habitual de domingo) aproximou-se do quiosque e pediu dois cafés e um pastel de nata. Depois dos cafés e do pastel de nata servidos, o senhor queria um dos cafés mais cheios e diz para a minha colega:

 

«Peço desculpa, dê-me só mais um toquezinho nesta chávena»

 

A minha colega não vai de modas, toca na chávena e imite o som «tuc» e continua a olhar para o senhor como a sensação de dever cumprido 

 

O senhor volta a repetir super educado :

 

«Peço desculpa, dê-me só mais um toquezinho nesta chávena»

 

A minha colega volta a repetir a sua proeza e muito calmamente volta a tocar na chávena e volta a dizer «TUC»

 

Depois disto tudo o senhor diz:

 

«Peço desculpa mas não percebi»

 

A minha colega mantendo a sua calma explicou: o senhor pediu para eu dar um toque na chávena e eu dei !

 

O senhor sorriu e disse:

 

«Peço desculpa, mas não estou habituado a um sentido de humor tão refinado!»

 

Desatamos todos a rir e felizmente o senhor estava na mesma onda . O mais surpreendente nesta história foi a forma como o senhor reagiu, foi 5 estrelas 

 

É caso para dizer que  a realidade supera a ficção 

 

( É por estar e por outras que qualquer dia me convencem que estou numa casa de malucos )