Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas de um café mal tirado

Trufas Fit

17.05.18, Crónicas de um café mal tirado

IMG_4119.JPG

 

Felizmente hoje em dia vejo cada vez mais pais preocupados com a alimentação dos filhos( fazem excursões para ir comprar as papas da Holle ao celeiro )  muito motivados por orientações médicas ( que alertam para os perigos do consumo do açúcar refinado) ou de documentários que cada vez mais pertinentes e interessantes.

Não tenho filhos mas tenho uma sobrinha/afilhada em que aplico isto na prática para que ela não se sinta diferente dos outros mas que tenha as mesmas opções mas mais conscientes.

Tudo isto para dizer que ando a pôr em prática umas receitas muito interessantes. Esta por exemplo pode ser consumida por miudos e graúdos e pode ser servida em muitas ocasiões. Serve como pré treino ou pós treino ( porque tem a chia que lhe dá proteína) pode ser usada como snack, pode ser servida como sobremesa ou mesmo em festas. Muito fácil de fazer e muito saborosa, vais experimentar? 

 

INGREDIENTES:

 

1/2 chávena de flocos de aveia finos 

2 colheres de sopa de manteiga de amendoa

1 colher de sopa de cacau cru em pó

1 chávena de tamaras sem caroço

1 colher de sopa de sementes de chia

1/2 ch´+avena de amêndoas com pele

água para moldar

coco ralado, sementes de sèsamos, chia e amêndoa picada para enrolar.

 

Colocar todos os ingredientes no processador (excepto a água) e triturar até formar uma pasta. Moldar a pasta com as mãos ( molhadas em água) , fazer pequenas bolas e enrolar. Colocar no frio para consolidarem a sua forma.