Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de um café mal tirado

Sei lá - opinião

06.09.15, Crónicas de um café mal tirado

485715.jpg

 

 

Sinopse

Madalena tem 30 anos e é subitamente abandonada pelo amor da sua vida, um misterioso espanhol chamado Ricardo. Apoiada pelas suas melhores amigas, Mariana, Catarina e Luísa, tenta reconstruir a sua vida e conhece Francisco que tudo faz para que ela esqueça Ricardo. Mas as coisas complicam-se quando Ricardo reaparece… Sei Lá é um retrato das mulheres de trinta anos – dos seus sonhos, medos, dúvidas, ambições, fraquezas e preconceitos – na perspectiva de Madalena, que descobre que as pessoas raramente são aquilo que aparentam.

 

Sei lá ...quem me dera não saber...

Pessoalmente não gosto dos livros da escritora Margarida Rebelo Pinto , só li um, «o Diário da tua ausência»  e sem perspectiva nenhumas de ler mais algum. Achei o livro muito desinteressante.

Quanto a este filme, para além da história ser desinteressante ( mais uma vez) os actores também não  conseguiram fazer milagres. Uma das razões porque vi o filme foi para ver a prestação de Ana Rita Clara e na minha opinião ela não é actriz. Por mim ela fique pela apresentação que faz bem melhor.

O filme também passa a mensagem de que quando as mulheres estão sozinhas a vida não faz sentido, é entediante. Sim a solidão é difícil mas há outros sectores em que as mulheres se podem sentir realizadas. Tem que haver um equilíbrio..

 

E vocês já viram este filme? O que acharam?

12 comentários

Comentar post