Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de um café mal tirado

O problema não és tu sou eu...

30.08.15, Crónicas de um café mal tirado

Quantos de vós tem por hábito, quando chega a um sítio dizer 

images (2).jpg

 

 

 ( bom dia, boa tarde ou boa noite)

 

Porque é que o fazem?

Eu faço-o porque acho importante e também porque fui educada nesse sentido. 

Em conversa com as minhas colegas sobre a educação ( os métodos correctos ou não) algumas recordam de quando entravam em sítios onde não cumprimentavam as pessoas eram «convidadas » a sair e entrar novamente, dessa vez  «com educação»! 

 

Sim para nós é importante que as pessoas nos cumprimentem porque damos valor a isso ,mas também porque somos pessoas e não máquinas de tirar café ou de copos de água.

 

À conta disto nós costumamos contar uma história:

Era uma vez...

um senhor chamado BOM DIA, num domingo cheio de sol ele decidiu dar uma lindo passeio no seu lindo carro. Ía todo pimpão e por seu azar em sentido contrário vinha o senhor « ZANGADO  COM A VIDA, QUE NÓS NÃO TEMOS CULPA DISSO»  vinha a falar ao telemóvel, distraiu-se e entrou na faixa contrária. O senhor «BOM DIA» teve que fazer uma guinada com o volante para evitar o embate. o seu carro entrou em despiste e capotou 3 vezes. O senhor « ZANGADO  COM A VIDA QUE NÓS NÃO TEMOS CULPA DISSO» escapou ileso e foi à sua vida.

O senhor «BOM DIA» continua no hospital em coma...eu acho que ele só vai acordar quando os clientes chegarem ao quiosque e chamarem pelo seu nome...

 

images (2).jpg

 

É uma história triste não é ? Alguns turnos de trabalho também o são. O importante é sermos educados e tratarmos as pessoas com respeito.

E vocês acham importante dizer «Bom dia»? Em outras partes do país também a educação está em desuso?

 

Bom domingo e boa Tarde 

 

Conclusão:o problema não é das pessoas que são mal educadas o problema é da educação que nos ensinaram e termos o péssimo hábito de a pôr em prática !

O problema não és tu sou eu...

12 comentários

Comentar post