Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas de um café mal tirado

Livros no Dia Internacional do Café

14.04.16, Crónicas de um café mal tirado

 Para os apreciadores/ viciados na leitura é só preciso um motivo para comemorar 

 

 

livro juvenil

images.jpg

 

 Sinopse:

 

 Em Um Grão de Café, Olinda Beja conta a história de Paguê, menino que deu origem ao nome da ilha do Príncipe. Pretendendo encontrar um herdeiro para o trono, o rei chama as crianças e confia-lhes um grão de café, para cada uma, no prazo de um ano, cuidar e fazer germinar. Na data marcada, os meninos e as meninas voltam à presença do rei, mas Paguê vem triste, pois é o único que traz um vaso vazio. O seu grão de café não germinou, apesar de se ter esforçado.

 

 

 

Para quem não consegue passar sem um romance

 

 

 

 

286395_3_o-cafe-do-amor.jpg

 

Sinopse:

 

Cathryn Deen vivia num mundo de sonho: atriz famosa, idolatrada, era considerada a mulher mais bela do planeta. A fama era tudo na sua vida. Mas após sofrer um trágico acidente de automóvel, que a deixa marcada para sempre, decide ocultar-se de tudo e todos.

Escondida na casa da sua avó materna nas montanhas da Carolina do Norte, Cathryn tenta ultrapassar os seus traumas com a ajuda da sua grande prima Delta, uma mulher roliça e bem-disposta, dona do café local. Considerada por todos a alma daquele vale, Delta alimenta com os seus cozinhados e biscoitos deliciosos o corpo e o espírito dos mais carentes.

Um dos seus protegidos é Thomas Mitternich, um famoso arquiteto, fugido de Nova Iorque, após os atentados às Torres Gémeas lhe terem roubado o que de mais valioso tinha na vida: a mulher e o filho. Atormentado pela culpa, Thomas acredita que nada nem ninguém lhe poderá devolver a razão de viver e, entregue ao álcool e ao desespero, espera um dia ganhar coragem para se juntar àqueles que mais amava. O destino irá cruzar os caminhos de Cathryn e Thomas numa história magnífica de superação, ensinando-os a transformar as adversidades em oportunidades e a valorizar a beleza que existe em tudo o que os rodeia.

 

 

 

o irresistivel cafe de cupcakes.jpg

 

 

 

Sinopse: 

 

Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que “perfeito” nem sempre é o que parece.

 

 

493427_amor-um-cafe-e-nova-york-um-679777_M2.jpg

 

 

 

Sinopse

 

Camila sempre teve um grande sonho- viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal- uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal? Um romance recheado de beijos, sonhos e palavras doces, personagens surpreendentes e ainda uma trilha sonora de 'sobremesa'.

 

 

 

 

22304600.jpg

 

 

Sinopse:
 
Depois da morte do marido e da filha num brutal acidente de automóvel, Diane fecha-se em casa durante um ano, imersa em recordações, incapaz de reagir. Mas, quando já nada parece poder mudar, é precisamente uma dessas recordações que a faz escolher Mulranny, uma pequeníssima aldeia na Irlanda, como destino.
Instalada numa casa em frente ao mar, Diane é gentilmente recebida por todos os habitantes - todos menos um. Será Edward, o bruto e antipático vizinho, a resgatar Diane da apatia em que parece estar novamente a mergulhar. Primeiro, pela ira e pelo ódio. Mas depois, contra todas as expectativas, pela atracção. Como enfrentar este turbilhão de sentimentos? O que fazer com eles?
 
 
 

 

 

1507-1.jpg

Sinopse:
 
 
Paris, anos 60. No café Condé reúnem-se poetas malditos, futuros situacionistas e estudantes. À nostalgia que impregna aquelas paredes junta-se um enigma personificado numa mulher: todas as personagens e histórias confluem na misteriosa Louki. Quatro homens contam-nos os seus encontros e desencontros com a filha de uma empregada do Molin-Rouge. Para quase todos eles, ela encarna o inalcançável objecto de desejo. Louki, tal como todos os boémios que vagueiam por uma Paris espectral, é uma personagem sem raízes, que inventa identidades e luta por construir um presente perpétuo. Modiano recria em redor da fascinante e comovente personagem desta mulher a Paris da sua juventude, enquanto constrói um maravilhoso romance sobre o poder da memória e a busca da identidade.
 
 
 
 

transferir.jpg

 

 

SINOPSE:

 

Chelsea acabou de passar por uma separação conturbada, e decide enfrentar o desafio de reconstruir a vida atrás do balcão do Café dos Anjos, um pequeno negócio herdado da família que está à beira da falência. Quando tudo dá errado e ela começa a se perguntar se o universo inteiro conspira contra sua busca por se reerguer, os céus se encarregam de trazer respostas surpreendentes e transformadoras.

 
 
 
 

capturadeecra2013037as1_2.png

 

Sinopse:

 

Beberam um café em silêncio. Os dois precisavam do mesmo, embora por motivos completamente diferentes, um para esquecer uma mulher, o outro para esquecer um homem, um para esquecer uma demasiada presença, o outro para esquecer uma demasiada ausência. Vitória mexia o café maquinalmente, nem lhe via a cor, e sempre que bebericava, voltava a fazer círculos com a colher dentro da chávena; Paulo era um homem inteligente, educado e o que lhe aconteceu não deveria acontecer. Como foi acontecer com ela, durante dois meses, aquilo com Gustavo? Não gostava de lhe chamar relação porque não o era bem, ou talvez até fosse mais do que muita gente teria; seguramente que o era. Não se perdoava de pensar nele.
Deu um abraço a Paulo e tentou animá-lo.

 

 

Para quem uma abordagem mais filosófica/ espiritual

 

 

6596bf91-71b1-4001-8032-53734f81ab37.jpg

 

 

Sinopse:

 

Christopher Phillips é um homem com uma missão: reviver o amor do questionamento que Sócrates inspirou há muito tempo, na antiga Atenas. Phillips não só apresenta os fundamentos do pensamento filosófico neste charmoso guia, ele também lembra o que o levou a iniciar o seu programa e recria algumas das sessões mais revigorantes, que vêm a revelar, por vezes, surpreendentes reflexões, muitas vezes profundas sobre o significado do amor, amizade, trabalho, vida, e etc. Em síntese: uma leitura divertida sobre a faísca que acende quando as pessoas começam a fazer perguntas significativas.

 

 

livro_nXtFsZ.jpg

 

 

 

Sinopse:

 

 Aos 18 anos, o jovem Imi sai de um orfanato húngaro e realiza seu sonho de morar em Londres, onde logo consegue um emprego numa importante cafeteria. Ele acredita que o local é um universo extraordinário, capaz de lhe oferecer ótimas oportunidades. Além disso, as muitas e minuciosas regras que orientam a vida dentro da Proper Coffee, reunidas no Manual do Café, parecem escritas por mãos iluminadas. Contudo, com o tempo ele perceberá que o mundo não é tão simples assim. 'A pirâmide do café', de maneira delicada e emocionante, mostra um jovem ingênuo de cidade pequena que vai entendendo as complicações da vida em uma metrópole. Nicola Lecca desenvolve uma crítica à sociedade e ao mercado de trabalho, onde aquele que pensa diferente e que busca novas soluções é quase sempre alvo de outros funcionários.

 

 

 

 

CafecomDeuscapa_Frente.jpg

 

 

Sinopse:

 

Não creio que haja nada melhor para dizer sobre os textos do “Café com Deus” do que sua leitura e testemunho:
“Diante de uma crise vivida por uma amiga: 'De repente... o meu Outlook avisou o recebimento do e-mail do Café com Deus. Os céticos que me desculpem, mas não foi coincidência. O tema do nosso Café de hoje era 'depressão'. Tudo a ver!” (Oscar Fontoura, publicitário).

“Comecei a participar dos encontros faz três semanas e gostaria que me encaminhassem os temas anteriores, pois tem sido muito proveitoso” (Heder Souza, empresário).

“Tenho acompanhado semanalmente as mensagens do Café com Deus e posso dizer que elas têm edificado e transformado minha vida, vida que hoje quero que seja vivida de forma doce e que não posso viver sem Deus” (Mariliza, designer de interiores).

“Nos dias de hoje nossas vidas estão tão corridas e agitadas, e muitas vezes precisamos de mensagens como essas para nos fazer parar e refletir a respeito de nossas prioridades” (Fabiana Marques, da Spanish River Church, Boca Raton, Flórida, EUA).

“Sempre leio o Café com Deus e literalmente me alimento dos ensinamentos e passo adiante sem perder tempo...” (Telma Bittencourt, empresária e educadora).

 

estorias_de_cafe_-_ebook_cover.jpg

 

Sinopse:

 

Quem somos todos nós? O que desejamos, o que queremos, que desejos nos permitimos? Que inconfessáveis segredos escondemos? Neste livro todos querem muito alguma coisa. Ou já quiseram. Ou tentam não querer. Ou querer. Estas personagens somos todos. Somos a mãe, a filha, a amante, o pai, o marido, o traidor. Somos a culpa, a isenção de escrúpulo, a raiva, a bondade mansa… a natureza humana. Tão perfeitamente imperfeita.

Todos queremos. Todos lutamos. Todos nos partimos. Todos abdicamos… um dia. Nem todos temos a coragem de viver a nossa verdade. Todos mentimos. Será que no fim, algum de nós consegue ser realmente feliz?

 

Para quem não consegue passar sem um thriller/ romance policial 

 

9789892315645.jpg

 

 

Sinopse:

 

 

 

O inventor Sir Claud Amory fica desesperado quando a sua fórmula para um novo e poderoso explosivo é roubada. O autor do roubo só pode ser alguém que esteja em sua casa. Terá sido um familiar ou um "amigo"? Com medo da resposta, Sir Claud decide dar uma oportunidade ao infractor. As portas são trancadas e as luzes desligadas mas, em vez de devolver a fórmula, o ladrão acrescenta algo ao café do anfitrião... Poirot já não consegue impedir esta morte, mas pode ainda evitar uma catástrofe. Tem "apenas" de encontrar a fórmula e o assassino. E tudo isto sem se deixar envenenar... Escrito originalmente por Agatha Christie em 1930 como uma peça de teatro, Café Negro (Black Coffee) foi adaptado para romance por Charles Osborne em 1997. Foi também transposto para o cinema em 1931 e 1932.

 

caf_forte_1367517031p.jpg

 

 Sinopse

 

Miguel vê sua namorada aterrorizada por um demônio. Ele não acredita, acha que há alguém por trás de tudo e resolve descobrir quem é. Nessa jornada, o ceticismo de Miguel é colocado à prova e ele descobre muito mais do que podia imaginar. Um suspense fantástico que vai deixar o leitor faminto por cada dia um pouco mais de história! Livro publicado na Amazon.

 

Para quem quer aprofundar os seus conhecimentos

 

1026055-250x250.png

 

 

 

 

7029104_1GG.jpg

 

 

 

 

18096500_1iB8r.jpeg

 

 

 

 

livro-cafe.jpg

 

 

 

 

transferir (1).jpg