Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas de um café mal tirado

Fences (2016) - Opinião

03.02.17, Crónicas de um café mal tirado

438087.jpg

 

Sinopse:

 

As histórias de TroyMaxson e sua família, nos Estados Unidos dos anos 50. Negro e a trabalhar como lixeiro, Troy luta com sua esposa Rose e filhos para enfrentar as dificuldades numa uma sociedade racista, além de seus próprios dramas dentro de casa.Baseado na aclamada e premiada peça teatral homônima. Um homem (Denzel Washington) que sonhava em se tornar um grande jogador de basebol durante sua infância, acaba frustrado na vida como um catador de lixo.

 

Só pela presença de Denzel Washington (como actor e director) eu iria ver este filme, porque é um dos meus actores de referência. A prestação de Viola Davis é verdadeiramente fantástica!

A história em si é que não achei que merecia tanto destaque. É um homem que vive a sua vida frustrado porque não conseguiu realizar um sonho e a forma como ele acaba por influênciar a vida de toda a família por causa disso. É um filme que se vai desenvolvendo...vai te sendo dado pistas para ires percebendo a dimensão do problema. Há partes da história que nunca são bem esclarecidas...Com a fotografia fiel aos anos 50 e com os modelitos fantásticos de Rose, uma mãe como muitas tenta levar a sua família a bom porto da melhor forma que sabe.

Um dos filmes candidatos a OSCAR vai ficar de fora?