Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de um café mal tirado

És de 82?

12.09.17, Crónicas de um café mal tirado

1982-calendar.jpg

 

 

Muitas das vezes,quando falamos da nossa infância/adolescência em comparação com as novas gerações (ui agora senti o peso da idade) a conclusão mais frequente é: nós eramos muito totós e parvos…e mesmo sendo adultos neste momento há coisas que não mudam…

 

Ultimamente ando um bocadinho nostálgica…basta conviver com uma pessoa de 82 (mesmo que só a conheça há alguns meses) que já surge aquela empatia (de 82) inexplicável.

 

A prova de que eramos tão parvos, tão parvos, tão parvos eram as lengalengas que reproduzíamos cheios de orgulho, como se tivéssemos a dizer uma grande coisa…

 

No início de 2016 comecei com esta rubrica que neste momento estou disposta a continuar… que mais não seja para ter ainda mais motivos para rir, só porque sim!

 

4 comentários

  • É muito engraçado rever estar coisas...felizmente tenho tido a oportunidade de falar com várias pessoas de 82 e não só, de várias zonas do país e embora não houvesse internet na altura as pessoas faziam as mesmas coisas. Pelo menos a sensação que tenho é que fomos crianças até mais tarde e não nos fez nada mal.
  • Imagem de perfil

    Creme Pimenta

    14.09.17

    É mesmo isso. Eu lembro-me de ter brincado, mas brincar com direito a bonecas mesmo, até tarde. Hoje os miúdos desligam do brincar muito cedo. As meninas então, algumas com 13/14, já parecem mulheres...
    Gostava que as minhas filhas fossem "crianças" mais tempo, aproveitassem bem porque cada coisa tem mesmo o seu tempo. E hoje o tempo anda demasiado depressa!
  • Se for preciso eu ainda sou mais «infantil» que a minha sobrinha de 3 anos...está-nos no sangue mas gosto desta forma de ver as coisas
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.