Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de um café mal tirado

Crónicas de um café mal tirado's books

Venenos de Deus, Remédios do Diabo
The Girl on the Train


Crónicas de um café mal tirado's favorite books »
Qua | 02.03.16

Contemplar Coimbra - Universidade

Crónicas de um café mal tirado

16168302365_de72885db4_h.jpg

 

Por Bruno Santos 

 

 

 

A Universidade de Coimbra está de parabéns faz 726 anos!

 

 

A Universidade de Coimbra é uma universidade pública localizada na cidade de Coimbra, em Portugal. É uma das universidades ainda em operação mais antigas do mundo e a mais antiga de Portugal e uma das maiores universidades do país.

A sua história remonta ao século seguinte ao da própria fundação da nação portuguesa, dado que foi criada a 1° de março de 1290, quando o rei D. Dinis I assinou em Leiria o documento Scientiae thesaurus mirabilis, o qual criou a própria universidade, que foi intermediada e foi confirmada pelo Papa. Fixada definitivamente em Coimbra em 1537, sete anos mais tarde todas as suas Faculdades se instalam no antigo Paço Real da Alcáçova (denominado Paço das Escolas após a sua aquisição pela Universidade de Coimbra em 1597).

Organizada em oito faculdades diferentes, de acordo com uma variedade de campos de conhecimento, a universidade oferece todos os graus académicos em arquitetura, educação, engenharia, humanidades, direito,matemática, medicina, ciências naturais, psicologia, ciências sociais e desporto.

A Universidade de Coimbra possui aproximadamente 20 mil estudantes, abrangendo uma das maiores comunidades de estudantes internacionais em Portugal, sendo a sua universidade mais cosmopolita.Além disso, é o membro-criador do chamado Grupo Coimbra, uma rede de universidades europeias cujo objetivo é a colaboração académica entre elas. Em 22 de junho de 2013 foi declarada Património Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

 

Tudo em wikipedia

 

2 comentários

Comentar post