Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas de um café mal tirado

Crónicas de um café mal tirado's books

Venenos de Deus, Remédios do Diabo
The Girl on the Train


Crónicas de um café mal tirado's favorite books »
Ter | 10.01.17

Cem Anos de solidão - Opinião

Crónicas de um café mal tirado

 

117694464SZ.jpg

 

Sinopse:


"Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o coronel Aureliano Buendía haveria de recordar aquela tarde remota em que o pai o levou a conhecer o gelo."
Com estas palavras - tão célebres já como as palavras iniciais do Dom Quixote ou de À Procura do Tempo Perdido - começam estes Cem Anos de Solidão, obra-prima da literatura contemporânea, traduzida em todas as línguas do mundo, que consagrou definitivamente Gabriel García Márquez como um dos maiores escritores do nosso tempo.
A fabulosa aventura da família Buendía-Iguarán com os seus milagres, fantasias, obsessões, tragédias, incestos, adultérios, rebeldias, descobertas e condenações são a representação ao mesmo tempo do mito e da história, da tragédia e do amor do mundo inteiro.

 

Surgiram boatos junto das minhas amigas leitoras de que não gostei deste livro ( ainda hoje sofro de bullying) será que tenho de fazer uma tatuagem destas? 

cem-anos.jpg

 

Em primeiro lugar percebo o porque deste livro estar sempre naquelas listas " livros que tens que mesmo ler"! SIM EU LI ESTE LIVRO 

Um livro com uma escrita simples mas complexa ao mesmo tempo. Um livro "carente" tens de estar ali só para ele, se não ficas pelo caminho...Uma narrativa super intensa, está sempre algo a acontecer!

 

O livro torna-se complexo porque fala sobre uma família de 7 gerações durante pelo menos 100 anos. Durante este 100 anos os nomes das personagens vão se combinando entre si o que vai dar aqui uma grande salganhada e uma cábula destas vai ser uma mais valia para a sua compreensão e para acompanhar a história mais facilmente.

 

sete-geracoes-cem-anos-solidao_arvore.jpg

 

Aqui podes encontrar uma personagem que comia terra e cal  e que apareceu à porta dos com um saco com os ossos dos pais.

 

5592_640.jpg

 

a uma que fazia trabalhos em costura 

52e22a96bc52ac956de36adf6bcc85fe.jpg

 

 

um "muito bem dotado" e que fazia muito sucesso com as mulheres..e que apaeeceu todo tatuado depois de uma viagem que fez

tumblr_lz9b15wyWs1qcqg6wo4_1280.jpg

 

 

 

 Um que fazia peixinhos em ouro

tumblr_lz9b15wyWs1qcqg6wo3_1280.jpg

Apesar do realismo fantástico não ser um dos meus estilos preferidos e as personagens estarem sempre em grandes dramas e azares, ainda assim é com grande orgulho que digo que li este livro  ( sinto-me uma pessoa culta)!

 

Uma curiosidade final sobre esta familia: bebem café sem açucar