Bolinhos de Sardinha

Mais uma receita prática e versátil. Pela sua composição ( hidratos e proteína) acompanhado com uma bela salada faz uma refeição bem completa. Numa tentativa de variar para aproveitar a quantidade de latas que algumas pessoas compraram para ter em casa nesta altura de quarentena e aproveitando a maravilhosa composição, rica em ómega 3 que a nossa amiga sardinha tem. Não tem um sabor muito forte a sardinha, por isso pode ser uma excelente opção para dar a crianças que não consumam muito peixe.
Espero que gostem gostem !
Ingredientes:
300 grs Batata cozida
250 grs Alho frances ou curgete
1 ovo
2 latas sardinha de lata em azeite
1/2 molho de coentros
6 colheres de sopa de farinha
2 limas
1 colher de chá de sal
1 colher sopa de azeite
pimenta preta q.b.

Preparação:
Coza as batatas
Corte o alho francês muito fininhos ou a curgete ( pode usar um processador se quiser) .
Escorra as batatas e, numa taça e smageas com ajuda de esmagador ou de um garfo.
Adicione o ovo, as sardinha escorridas, o alho francês ou a curgete , os coentros picados e a farinha.
Tempere com sal e pimenta e esmague mais um pouco misturando todas os ingredientes.
Forme bolinhos e leve ao frio pelo menos uma meia hora para ganhar firmeza.
Aqueça azeite numa frigideira antiaderente e cozinhe os bolinhos durante cerca de 3 minutos de cada lado .
Sirva com as limas partidas em gomos.
Bom apetite