Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas de um café mal tirado

As Pessoas Felizes Lêem e Bebem Café - Opinião

14.04.16, Crónicas de um café mal tirado

22304600.jpg

 

Sinopse:
 
O romance que conquistou mais de 150.000 leitores em França.

Depois da morte do marido e da filha num brutal acidente de automóvel, Diane fecha-se em casa durante um ano, imersa em recordações, incapaz de reagir. Mas, quando já nada parece poder mudar, é precisamente uma dessas recordações que a faz escolher Mulranny, uma pequeníssima aldeia na Irlanda, como destino.
Instalada numa casa em frente ao mar, Diane é gentilmente recebida por todos os habitantes - todos menos um. Será Edward, o bruto e antipático vizinho, a resgatar Diane da apatia em que parece estar novamente a mergulhar. Primeiro, pela ira e pelo ódio. Mas depois, contra todas as expectativas, pela atracção. Como enfrentar este turbilhão de sentimentos? O que fazer com eles?
 
 
Um livro perfeito para celebrar este dia uma vez que é de fácil leitura, é possível lê-lo num só dia. Este livro fala-nos de como a leitura e o café , a actividade de tomar café que em Portugal é terapêutica, pode ajudar a sair de situações difíceis. 
 
Basicamente é um livro que fala do luto, mas sem ser demasiado pesado. As pessoas são todas diferentes e têm formas diferentes de lidar com ele.
 
O que gostei menos neste livro é que foca muito na perda e pouco na terapia que os livros e o café podem ser. Na minha opinião e pelo meu gosto por livros ganhava mais se desse mais importância a essas coisas. 
 
Também poderia ter feito mais referência aos países onde a acção se desenrola .
 
Uma boa leitura para o verão.