Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de um café mal tirado

Crónicas de um café mal tirado's books

Venenos de Deus, Remédios do Diabo
The Girl on the Train


Crónicas de um café mal tirado's favorite books »
Qua | 25.03.15

Aproveitem a vida - Opinião

Crónicas de um café mal tirado

9789722043359

 

“Tenho um tumor gigante no pâncreas. Alguns dos tratamentos conseguiram reduzir um pouco o seu tamanho, mas não o suficiente para poder ser operado. Sei bem o que isso significa.Neste momento, e porque não há outra forma, vivo um dia de cada vez. Deixei de fazer planos para a frente. Não sei o que me espera no futuro, mas isso agora também não importa, o que interessa é o aqui e agora.Ao longo deste quase último ano e meio percebi que o meu estado de saúde deixou de ser um tema que me diz respeito apenas a mim, à minha família, aos meus amigos e àqueles de quem sou próximo. A minha doença deixou de ser apenas um problema que é meu, de alguma forma deixou de me pertencer. E isto sucedeu aos poucos, à medida que a onda de apoio e solidariedade à minha volta foi crescendo e ganhando forma. Assim nasceu a ideia deste livro.A mensagem principal que quero deixar às pessoas é que se há um problema é preciso resolvê-lo da melhor maneira, há que não ficar quieto, há que tentar de tudo primeiro, nunca desistir.Se as pessoas começarem a parar por um momento para olhar para casos como o meu, ou, simplesmente, para a sua própria vida com olhos de ver, talvez comecem a relativizar os seus próprios problemas e possam perceber o que de facto vale a pena na vida. Talvez assim a consigam aproveitar melhor.Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros!!”

 

 

Quem não se lembra o do «Eh Carapau!!!!!»

Quando vi este livro na biblioteca não hesitei! Não que conhecesse a fundo o seu trabalho mas a sua postura e sentido de humor fazia com que sentisse uma grande empatia.

 

Fazendo uma breve pesquisa na internet percebi que não conheço quase nada do seu trabalho!!!Ainda assim gostava muito das suas intervenções no programa Ai os homens, a Conversa da Treta  e adorei o filme Sorte Nula.

 

Um livro escrito por António Feio com a colaboração de Maria João Costa.

Uma leitura muito leve.Uma viagem a Moçambique e ao teatro.

Este livro relata-nos a forma como encarou a doença mas não de uma forma pesada...dizem que o actor até com a sua doença fez humor.

O seu percurso enquanto doente, as suas duvidas, escolhas, alternativas e decisões. A importância da família .Este livro tem como grande mensagem  nunca deixem de lutar pelos sonhos, eles é que nos dão força para ir em frente.

Deixo-vos aqui dois textos para aguçar o apetite 

um bom resto de continuação.jpg

 

Aproveitem a vida! 

 

 

4 comentários

Comentar post