Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de um café mal tirado

Aproveita a Vida Henry Altmann - Opinião

12.12.15, Crónicas de um café mal tirado

501541.jpg

Para além de misantropo e descontrolado, Henry Altmann é profundamente infeliz. Sempre zangado com a vida e tudo o resto, ele não espera ser compreendido ou aceite por quem quer que seja. Até ao dia em que, numa consulta em que lhe são avaliados alguns exames médicos, se depara com alguém bastante parecido consigo: a Dr.ª Sharon Gill. Desorientada com o temperamento irascível de Henry, que não aceita o seu diagnóstico e lhe exige respostas imediatas, ela acaba por o informar que ele tem um aneurisma e que apenas lhe restam 90 minutos de vida.
Com aquela informação inesperada, Henry Altmann cai em si, percebendo como tem andado a desperdiçar a sua existência, vivendo miseravelmente e fazendo infelizes todos os que têm cruzado a sua vida. Simultaneamente a esta tomada de consciência por parte de Henry, também Sharon se apercebe do terrível erro que acabou de cometer e de como é urgente encontrar solução para aquele mal-entendido…
 
Um filme um bocado estranho... mas o que não é estranho quando estamos no final da vida e sabemos disso. 
Ironicamente o penúltimo filme de Robin Williams. A história não é grande coisa mas é o suficiente mas nos questionarmos se damos valor e importância às coisas e as pessoas certas. Nesse sentido este filme não veio na melhor altura. Quando estamos a fazer um balanço daquilo que correu bem e o que vamos mudar para o ano.
 
E tu o que farias se tivesses apenas 90 minutos de vida?
 

 

 

1 comentário

Comentar post