![400403_pt.jpg 400403_pt.jpg]()
Sinopse:
Regras são regras e A MÃE É QUE SABE. Um típico almoço de aniversário dá para o torto quando Ana Luísa se começa a lembrar de episódios caricatos da sua infância e adolescência. Entre sopas de cenoura, idas à praia, conselhos de mãe, namoros e casamentos, ela pensa nas coisas que podia ter mudado no seu passado. Mas estas recordações vão ter efeitos inacreditáveis. Esta é uma comédia familiar com universos paralelos e fanáticos de futebol, num divertido retrato do Portugal dos anos 70 aos nossos dias. E pensando bem, há coisas que é mesmo melhor não mudar, pois no fim de contas é sempre… A MÃE É QUE SABE!
O cinema português está a mudar! E olhem que não estou a falar de cor , sempre vi todos os filmes portugueses que posso...ou os que consigo (porque há uns que ...minha nossa...)
Logo que vi o trailer achei piada mas estava com receio que fosse só mesmo aquilo . Um filme super leve e divertido mas sem ser parvo. O filme passasse todo praticamente numa mesa de um almoço de aniversário( não fossemos nós portugueses que gostamos de comida!) com pequenos flashs do passado ( mais concretamente nos anos 70) . Foca muito na educação que as nossas mães nos transmitiam mas com um toque de humor.
Todos os actores estão muito bem mas para mim os que se destacam são Joana Pais de Brito , que tem uma voz que se enquadra perfeitamente e a sua personagem, que sem duvida comanda a história, para que não haja duvidas que a mãe é que sabe.
Depois temos a tia que tem problemas de memória ( ou demência ) que é interpretada por Maria Manuela que é muito engraçada ( todos nós temos uma tia destas na família
![]()
).
Este filme que claramente cumpre a sua função, entreter e divertir. Uma optima sugestão para ir ver ao cinema nestas férias de natal
![]()