Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de um café mal tirado

A Luz Entre Oceanos (2016) The Light Between Oceans - Opinião

29.12.16, Crónicas de um café mal tirado

Untitled-1.jpg

 

Sinopse:

“A Luz entre Oceanos” acompanha o faroleiro Tom Sherbourne (Michael Fassbender) e a sua esposa Isabel (Alicia Vikander), um casal feliz que vive numa ilha na costa da Austrália, no período após a Primeira Guerra Mundial. O maior desejo de Tom e Isabel é poderem trazer uma criança ao mundo, mas depois de Isabel abortar, perderam a esperança de que tal possa acontecer. No entanto, um dia o casal resgata uma menina que deu à costa, sozinha num barco a remo. Os dois decidem chamá-la de Lucy e adotá-la como sua filha. Depois de anos de felicidade, Tom e Isabel, numa visita ao continente, encontram a viúva Hannah Roennfeldt (Rachel Weisz) que perdeu o marido e a filha no mar. Torna-se claro para Tom que Lucy é filha de Hannah, e ele sente que é o seu dever devolver a criança à mãe. Mas Isabel não quer que a sua família feliz seja destruída. Um maravilhoso sonha transforma-se então num pesadelo, trazendo à superfície questões difíceis sobre o casamento e a paternidade.
 
Quando vi este cartaz ele seduziu-me à primeira vista...quando vi o trailer fiquei intrigada...quando vi o filme fiquei rendida! É impossível ficar indiferente a este filme 
Com uma história muito forte e bastante triste.Sem qualquer julgamento de valor, por vezes temos que fazer escolhas algumas erradas mas «O coração tem razões que a própria razão desconhece» Blaise Pascal.
 
Inicialmente a história é bastante parada mas tu vais queres saber o que acontece com aquelas pessoas que já te cativaram. Com grandes interpretações de Michael Fassbender e Alicia Vikander ( que volta a brilhar depois de provar o seu talento em A Rapariga Dinamarquesa
 
Com fotografias fantásticas e um guarda-roupa interessante 

 

fotografias luz entre oceanos.jpg

 

 

Um dramalhão daqueles a não perder 

 

 

 

 
 

 

4 comentários

  • Duas amigas minhas também viram e também gostaram. A história não sendo original vale mesmo muito pelas interpretações. Concordando ou não com o que eles fizeram tu sentes o sofrimento deles . Estás preparada ?
  • Vamos lá...eu não costumo chorar com filmes, Será agora? :D
  • Eu também não e neste estive quase, quase...ok pode me ter entrado um mosquito no olho quase no final mas eu dei logo cabo dele. (Eu só avisei por causa das minhas amigas carpideiras.Que meninas pá! )
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.