Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas de um café mal tirado

Crónicas de um café mal tirado

05
Ago17

Viagem ao Fim do Coração (2014) - Opinião

Crónicas de um café mal tirado

capa_Viagem ao fim do coracao_300dpi.jpg

 

Sinopse:


Luísa ainda era uma adolescente. Tiago já era um jovem adulto. Conheceram-se na solidão de uma pequena praia, na margem de um rio. Tinham em comum uma relação familiar traumática. Num caso, o trauma do amor dos pais. No outro, o trauma do ódio dos pais. 
Conheceram-se num dia que pareceu conter uma vida inteira. Mas teriam ficado separados para sempre, se a invisível linha de uma doença que rói o corpo e anuncia a morte não os tivesse voltado a ligar, dezasseis anos depois. 
Luísa e Tiago podem até redescobrir o amor, mas apenas se a silenciosa presença das metástases não se alastrar aos seus corações. 
Viagem ao Fim do Coração é mais do que uma comovente história de amor. É a recriação de um admirável mundo de pais e mães, filhos e irmãos, ódios e amores. Revela os pesadelos de um cancro injusto, mas não abdica do que é humano e essencial, o sonho. 

Num romance toda a nossa vida: como a queremos, como às vezes não a queremos

Há livros que entram na nossa vida em determinada altura como que um sinal...
Um rapaz e uma rapariga conhecem-se e quis o destino que seguissem caminhos diferentes. 16 anos depois reencontram-se e despoltam sentimentos que nem sabiam que existiam.
Para tornar a coisa mais real (sim porque isto estava muito cor de rosa ) aborda temas como violência física e psicologia, alcoolismo, expectativas dos pais em relação aos filhos e a influência da educação na nossa vida e formação na nossa vida. 
Um livro que aborda também um tema muito pesado: cancro. Acho que todos nós já tivemos pessoas na família, mais ou menos próximos, com esta doença e aqui claramente, o dia-a-dia , as frustrações, a esperança face à doença é relatada de uma forma real. Esta história é baseada/inspirada num caso real.
Um livro de leitura muito fácil, apesar de no final começar a "engonhar"...eu só queria saber o que acontece à Luísa!!!!

Mais sobre mim

foto do autor

365 Fotos no Intagram

Sigam-me

Crónicas de um café mal tirado's books

Venenos de Deus, Remédios do Diabo
The Girl on the Train


Crónicas de um café mal tirado's favorite books »

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.