Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de um café mal tirado

Crónicas de um café mal tirado

18
Ago17

Nem Todas as Baleias Voam (2016) - Opinião

Crónicas de um café mal tirado

Baleias_Frente.jpg

 

SINOPSE: 
 
Em plena Guerra Fria, a CIA engendrou um plano, baptizado Jazz Ambassadors, para cativar a juventude de Leste para a causa americana. É neste pano de fundo que conhecemos Erik Gould, pianista exímio, apaixonado, capaz de visualizar sons e de pintar retratos nas teclas do piano. A música está-lhe tão entranhada no corpo como o amor pela única mulher da sua vida, que desapareceu de um dia para o outro. Será o filho de ambos, Tristan, cansado de procurar a mãe entre as páginas de um atlas, que encontrará dentro de uma caixa de sapatos um caminho para recuperar a alegria. 

 

Estão a ver os Elders? Aqueles que andam pelas ruas, sempre a tentar mostrar-nos as maravilhas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Eu faço mais ou menos isso...basta a pessoa dizer a "palavra-chave" LIVRO que eu já inconscientemente arranjo forma de sugerir uma leitura obrigatória de pelo menos um livro deste autor. Na minha opinião ou se ama ou se odeia, não há meio-termo!
Tal como li em "A culpa é das estrelas" ... gosto tanto de tudo o que o Afonso escreve (sim já estamos neste nível de intimidade ) que até iria gostar de ler a sua lista de compras  .
Em cada novo livro há a possibilidade de encontrares personagens que te foram apresentados em livros anteriores e que até já criaste uma certa afinidade (já fazem parte da família). Vamos sempre encontrar pormenores com um humor super refinado e há sempre uma personagem com um chapéu cinzento.
Concretamente em relação a este livro...cada livro é mais um capítulo de toda a sua obra. Pelo menos é o que eu sinto depois de já ter lido 5 (Os livros que devoraram o meu pai; Para onde vão os guarda chuvas; Jesus Cristo bebia cerveja; A boneca de Kokoschka e Flores) com este 6.
Não vão com a ideia de encontrar romances cor-de-rosa com finais felizes (se tiverem a sorte de haver final  ) Muito pelo contrário vão encontrar história fortes, cheias de imaginação e de uma riqueza imensa, em que vais queres vivê-las da primeira à última página!

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

365 Fotos no Intagram

Sigam-me

Crónicas de um café mal tirado's books

Venenos de Deus, Remédios do Diabo
The Girl on the Train


Crónicas de um café mal tirado's favorite books »

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.