Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de um café mal tirado

Crónicas de um café mal tirado

16
Out16

Flores (2015) - Opinião

Crónicas de um café mal tirado

14082_gg.jpg

 

SINOPSE:
 

Um homem sofre desmesuradamente com as notícias que lê nos jornais, com todas as tragédias humanas a que assiste. Um dia depara-se com o facto de não se lembrar do seu primeiro beijo, dos jogos de bola nas ruas da aldeia ou de ver uma mulher nua. Outro homem, seu vizinho, passa bem com as desgraças do mundo, mas perde a cabeça quando vê um chapéu pousado no lugar errado. Contudo, talvez por se lembrar bem da magia do primeiro beijo - e constatar o quanto a sua vida se afastou dela - decide ajudar o vizinho a recuperar todas as memórias perdidas. Uma história inquietante sobre a memória e o que resta de nós quando a perdemos.

Um romance comovente sobre o amor e o que este precisa de ser para merecer esse nome.
«Viver não tem nada a ver com isso que as pessoas fazem todos os dias, viver é precisamente o oposto, é aquilo que não fazemos todos os dias.»

 

 

Estava numa de não ler nada da biblioteca e  aproveitar os livros que tenho em casa (MUITOS!! alguns..vá!) .Ía eu, focada no meu objetivo...eis se não quando,me deparo com este livro nas estantes das novidades. Lá estava ele florido todo sorridente a olhar para mim  Teve mesmo que ser...era um sinal !

Este livro ganhou recentemente o  Prémio Literário Fernando Namora 2016 e mais um vez confirmou a minha paixão pela escrita deste autor. Dotado de um escrita poética, tal como a Rita do blog Claro como a água para mim é difícil depois de ter lido alguns livros deste autor dizer qualquer coisa de inovador em relação a mais um livro que leia. Os livros do Afonso Cruz são para saborear da primeira à ultima página.

Em suma, o que gosto neste autor é o tipo de escrita, o sentido de humor os títulos super originais.E tu estás à espera de quê para ler algum livro deste autor? 

 

 

16 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

365 Fotos no Intagram

Sigam-me

Crónicas de um café mal tirado's books

Venenos de Deus, Remédios do Diabo
The Girl on the Train


Crónicas de um café mal tirado's favorite books »

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.