Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de um café mal tirado

Crónicas de um café mal tirado's books

Venenos de Deus, Remédios do Diabo
The Girl on the Train


Crónicas de um café mal tirado's favorite books »
Dom | 29.04.18

Can I show you a picture?

Crónicas de um café mal tirado

 

Rowan-Atkinson-Mr-Bean-death.jpg

 

 

Um senhor inglês aproxima-se ( um típico inglês de meia idade e com um sentido de humor bastante refinado) e pergunta: 

 

Do you speak English?

 

Eu respondo a sorrir : I understand


( sim porque o meu nível de inglês é bastante básico ( percebo mais do que falo, como muitos portugueses) mas acho que não chega para responder «a little bit»....)

 

Como já seria de esperar aqui há muitos turistas e apesar do meu nível básico de inglês tenho me desenrascado muito bem ( isto será tema para outro post ). Os que são mais difíceis de compreender são os Russos e os Franceses mas nada que um tradutor do google não ajude. 

O senhor saca do seu telemóvel e pergunta: 

 

Can I show you a picture? ( aqui é muito usual mostrarem fotos para mais facilmente identificarmos os produtos 

 

Eu respondo afirmativamente

 

E o senhor diz antes de mostrar a foto com aquela expressão e timing perfeitos: Me on the beach

 

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post